Nosso Espaço

O Traço D Arquitetura e Urbanismo nasceu em Junho de 2012 na cidade de Uberlândia - MG, motivado pelo desejo de duas arquitetas formadas pela Universidade Federal de Uberlândia em desenvolver projetos arquitetônicos e urbanísticos que pudessem concretizar idéias e desejos de futuros clientes. ​

Nos seus primeiros anos, o Traço D buscou clientes e colaboradores a fim de desenvolver seu trabalho e conquistar seu espaço na cidade de Uberlândia e região. Foram desenvolvidos prioritariamente Projetos Arquitetônicos e de Reforma para edificações residenciais, comerciais e institucionais, firmando parcerias que foram fundamentais para o crescimento do escritório.

No ano de 2016, o escritório conquistou um novo espaço para trabalho e criação, localizado no Gávea Business, em uma das regiões mais nobres da cidade. Essa mudança teve como principal objetivo a busca das arquitetas em melhor receber seus clientes, oferecendo-lhes mais conforto e comodidade.

Atualmente, além de projetos arquitetônicos e de reforma, o escritório desenvolve projetos urbanísticos, de interior e paisagísticos, estudos de viabilidade e maquetes eletrônicas.  Caso queiram conhecer o nosso trabalho, o Traço D está sempre de portas abertas para recebê-los.



NOSSA EQUIPE


Nossos Valores

Enquanto Arquitetas, nossa busca é por uma arquitetura que seja colocada no ambiente, e não imposta a ele. Isso significa dizer que a arquitetura deve ser pensada de forma a melhor aproveitar o ambiente onde será inserido, agregando qualidade ao mesmo e usando deste para garantir a qualidade do projeto.
Em nosso papel social, procuramos agir a favor da sustentabilidade, do conforto do usuário e do bem estar da cidade. Por termos a qualificação de Arquitetas e Urbanistas, nos aventuramos em pensar do micro ao macro, das edificações à cidade e, sendo assim, temos a responsabilidade de garantir um ambiente interno e externo que respeite o usuário e seu entorno. É imprescindível que sejam considerados todos os condicionantes que interagem para a criação do espaço, como a paisagem, a cultura, a memória e principalmente as peculiaridades de cada local. Entendemos que todas nossas ações influenciam diretamente no desenho da cidade e, por isso, temos grandes responsabilidades sobre o futuro e o desenvolvimento da paisagem urbana. Além da nossa responsabilidade socioambiental, é importante buscarmos outras formas de ação na busca por uma crescente qualificação da Arquitetura e Urbanismo.

"Falo como quem apela à juventude para ter a sensibilidade de fazer com que cada um de seus edifícios, por mais modestos que possam ser, tenha uma coisa a dizer"

Vilanova Artigas


Nosso Compromisso

O desenvolvimento de um Projeto Arquitetônico vai além da concretização dos desejos básicos do cliente. Nosso compromisso é a busca em compreender as reais necessidades desse cliente e proporcioná-lo um projeto com qualidade estética e funcional.
Produzir uma arquitetura que dê conforto ao cliente, considerando as condições naturais do ambiente, é a premissa básica para o desenvolvimento de um projeto. Além disso, o processo de criação é norteado por uma troca constante entre arquiteto e usuário, nos permitindo conhecer o cotidiano e o estilo de vida próprio de cada um desses clientes. Essa troca é fundamental para a produção de uma arquitetura completamente personalizada. Toda a função pensada a priori dá forma à arquitetura criada, resultando um jogo de volumes e proporções que dão identidade à edificação. Por fim, a harmonia entre revestimentos, elementos e cores garante a beleza e a elegância do produto final. Enquanto arquitetas, compreendemos que o processo de criação deve ser desenvolvido dessa forma e acreditamos que, apesar de possuirmos uma sintonia e linguagem projetual bem próxima, nossas singularidades se completam, trazendo mais qualidade ao desenvolvimento de projetos e resultando em uma trabalho único e criativo