Um Projeto de Interiores refere-se à elaboração de um Projeto de Lay-Out e de Mobiliário para um ambiente ou edificação. O Projeto de Lay-Out contempla a definição e disposição dos equipamentos e mobiliários no espaço trabalhado, enquanto o Projeto de Mobiliário contempla a criação de elementos e equipamentos propostos para o espaço, tendo a necessidade de moldá-los sob medida. Além dos dois projetos citados, um Projeto de Interiores poderá conter uma consultoria das arquitetas perante aos questionamentos e necessidades exteriorizadas pelos clientes. Neste caso, são dadas soluções arquitetônicas viáveis como resposta a estes questionamentos.

Há duas fases no desenvolvimento de um Projeto de Interiores. A primeira delas, o Estudo Preliminar, trata do processo de criação das primeiras propostas para o ambiente. Nesta etapa, é dado maior destaque ao Projeto de Lay-Out, apresentando a planta do espaço e imagens para visualização do ambiente acabado. Essas imagens perspectivadas do local são fundamentais para compreendimento e aprovação do cliente. Antes que sejam definidas imagens e planta, é realizada uma análise do espaço já definido e dos desejos do cliente, para que estes entrem em harmonia no projeto.

A segunda etapa é o Projeto Executivo, que apresenta os desenhos técnicos das soluções aprovadas pelo cliente. O Projeto de Mobiliário está incluído nesta etapa pois os desenhos aqui desenvolvidos nortearão a criação e modelação do mobiliário. Além deste, o Projeto de Lay-Out é minuciosamente especificado para que seja implantado conforme Estudo Preliminar definido.